BRASIL: do Oiapoque ao Chuí NORTE: Natureza e cultura no seio da floresta NORDESTE: História, arte e natureza CENTRO-OESTE: Espetáculos da natureza e da arquitetura SUDESTE: Mata, serra, praia e arranha-céus SUL: Adorável mistura de Europa e Brasil ROTEIROS: Integrados & Economia da Experiência ROTEIROS: Indutores do Desenvolvimento

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Roteiro Recife e Olinda

"PRINCIPAIS ATRATIVOS RELEVANTES DE CADA ROTEIRO
  • igrejas, compras, folclore, bares, casario, artesanato, culinária, praias e passeios
O QUE VOCÊ NÃO DEVE DEIXAR DE VER
  • Centro histórico de Olinda. O lugar transpira história. Reúne construções dos séculos XVI, XVII e XVIII. Foi palco de disputas como a Guerra dos Mascates, no século XVIII. Declarado Monumento Nacional em 1980 e reconhecido como Patrimônio Mundial pela UNESCO em 1982, o centro histórico de Olinda abriga igrejas, museus e outras edificações de grande importância e beleza, que mesclam estilos arquitetônicos. Esse espetáculo de arquitetura soma-se à beleza da natureza tropical. Situada numa colina, a cidade proporciona vista deslumbrante do mar.
ITINERÁRIO BÁSICO
  • Recife: Praia de Boa Viagem, Recife Antigo, Capela Dourada, Casa da Cultura, Praça da República, Catedral de São Pedro dos Clérigos, Rua da Aurora, Museu do Homem do Nordeste, Museu-Oficina Cerâmica Francisco Brennand, Instituto Ricardo Brennand (maior coleção particular de obras de Franz Post), Casa-Museu Magdalena e Gilberto Freire.
  • Olinda: Conjunto Franciscano (primeiro da Ordem instalado no Brasil), Seminário e Igreja de Nossa Senhora da Graça, Alto da Sé, Museu de Arte Sacra, Largo e Rua do Amparo, Oficina de Silvio Botelho (acervo de bonecos gigantes). Mercados da Ribeira e do Viradouro (artesanato), Espaço Tiridá (Museu do Mamulengo), Mosteiro de São Bento."
Fonte: Roteiros do Brasil - ed. 2009. Mais informações nos sites: www.turismobrasil.gov.br - www.empetur.com.br